Moínhos Trás os Montes


Mais um dos moínhos de Pedome, o moínho da Srª Irene.
Este moínho, apesar de estar em ruínas como todos os outros, tem um encanto especial. As ruínas, vistas em planta, são uma autêntica obra de arte que comprovam o engenho e a arte de quem os imaginou e construiu. Vale a pena uma visita, até porque para além do moínho, toda a área é extremamente agradável. O acesso, esse infelizmente, está cada vez mais difícil.

4 comentários :

  1. Graça Gomes21 agosto, 2009

    O acesso, Armando, está muito difícil, como dizes. Mas acho que brevemente vai ser limpo. Já fiz diligências nesse sentido e, parece-me, que vamos ser agradavelmente surpreendidos.

    ResponderEliminar
  2. Arranjar o caminho é uma necessidade, pois nesta zona há magnificas paisagens e belas lembranças concerteza para quem aqui passou a juventude e continua a vizitar esta zona. Obrigada Graça pelo esforço.Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Graça Gomes21 agosto, 2009

    Ana, lembras-te dos célebres magustos, sardinhadas,churrascadas e afins? Acho que tu fazias parte da equipa que estava sempre pronta para "dar ao dente..."
    Como nós nos divertíamos!
    Foi num desses magustos que eu vi dançar a murinheira pela primeira vez. Sabes quem era a bailarina?
    Nem mais nem menos - a Luísa, a vossa Nia.
    Mas nós vamos repetir a dose.
    Com ou sem murinheira...

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me perfeitamente desses magustos e sardinhadas. Esses tempos só podemos guardar eternamente no coração, pois são poucas as pessoas que restam des tes encontros. Mas concerteza que estarei sempre pronta para uma patuscada.

    ResponderEliminar

Retrouvez-nous sur Google+