Antigo concelho Monforte de Rio Livre constituído pelas seguintes freguesias : Águas Frias, Aguieiras, Alvarelhos, Avelelas, Barreiros, Bobadela, Bouça do Nunes, Bouçoais, Casas de Monforte, Cimo de Vila da Castanheira, Curral de Vacas, Fiães, Fornos do Pinhal, Lama de Ouriço, Lebução, Mairos, Nozelos, Oucidres, Paradela, Roriz, Sanfins, Santa Valha, São Vicente, Sonim, Tinhela, Travancas, Tronco, Vilartão
Arte de agradar Trás os Montes
A perfeição na arte de agradar. O Zé e a burrita sempre prontos a dar uma mão, a qual é sempre bem vinda para quem anda sempre a correr.
Zé, um grande abraço, a amizade é eterna, mas a lealdade é inigualável e essa, só podemos tê-la de alguns.
Merecida homenagem, o Zé é sem dúvida um dos trabalhadores da terra à moda antiga!
ResponderEliminarTal como toda a sua família está sempre pronto a ajudar nos trabalhos agrícolas.
Como te invejo pequeno feijão ou grão de milho, como te invejo. Lançado à terra, é aí que germinas, cresces, floresces e morres. A terra que te criou deu-te tudo o que precisas-te para aí continuares. De nada mais precisa-te. A nós, terra madrasta, que também nos viste nascer, deixas-te que partíssemos e te levassemos no peito como mágoa atravessada aspirando sempre um dia o regresso. De perto ou de muito longe és sempre o nosso suspiro. Pudera tu seres varrida, levada do pensamento, e seria a nossa vida vivida em menor tormento.
ResponderEliminarO' transmontano, mais um poema destes e ganhas-lheao grande" CAMOES"
ResponderEliminar