Lembram-se do tempo em que, depois de apanhar as castanhas, depois do rebusco, quando todas as folhas já tinham caído dos castanheiros fustigadas pelas chuvas e ventos fortes do mês do advento, então se juntavam as folhas dos castanheiros, normalmente com engaços (sabem o que é?), em montes. Depois, toca a carregar para levar para as vinhas. Trabalho ingrato, normalmente sob chuva e sempre frio. Outros tempos, esperemos que não voltem, nem com o FMI.
Os tempos não deixaremos voltar,vá de retro satanás.
Mas as folhas para fazer composto,para as vinhas e não só,era óptimo que voltassem. São a única forma de repor nutrientes e sais minerais. A foto óptima como sempre. Um abraço, mário
Caro Armando, o trabalho, à força de braços, espero que não retorne, nem com o FMI. Por outro lado, o "adubo" biológico para as vinhas era bom que retornasse. Bela imagem! abs
Bela imagem de castanheiros, que nesta época do ano já se reproduziram no milagre dos frutos. Os que não foram apanhados até ao S. Martinho, os rebusqueiros encarregar-se-ão de lhes chamar seus. Continua a ser assim nos nossos dias.
Muito bonita, a foto!:) Beijos,
ResponderEliminarOs tempos não deixaremos voltar,vá de retro satanás.
ResponderEliminarMas as folhas para fazer composto,para as vinhas e não só,era óptimo que voltassem.
São a única forma de repor nutrientes e sais minerais.
A foto óptima como sempre.
Um abraço,
mário
Caro Armando,
ResponderEliminaro trabalho, à força de braços, espero que não retorne, nem com o FMI. Por outro lado, o "adubo" biológico para as vinhas era bom que retornasse.
Bela imagem!
abs
Gosto muito do teu espaço.
ResponderEliminarParabéns amigo Armando :)
bjinho
Bela imagem de castanheiros, que nesta época do ano já se reproduziram no milagre dos frutos.
ResponderEliminarOs que não foram apanhados até ao S. Martinho, os rebusqueiros encarregar-se-ão de lhes chamar seus.
Continua a ser assim nos nossos dias.